Secrecy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1- Comida Saudável

Ir para baixo

21112009

Mensagem 

1- Comida Saudável Empty 1- Comida Saudável




Eu neste tópico, vou falar-vos de comida saudável. Pois é, fazia falta um tópico sobre este assunto. O nosso corpo agradece. Smile

Há muita coisa, que achamos que faz bem, mas depois descobrimos que é apenas publicidade enganosa. É o caso do leite de vaca, que nos impingem a todo o momento como sendo rico em cálcio e grande preventor da osteoporose. Pensamos em cálcio, e automaticamente associamos a 3 copos de leite/dia. Bullshit! Fiquem a saber que um sumo de limão ou uma hortaliça, são mais ricas em cálcio que 3 copos de leite.... Neutral
Mas então porquê que a todo o custo nos fazem acreditar o contrário? A quem é que isto interessa?

Por outro lado, pensamos em comida saudável, e vegetarianismo... e associamos a soja. A soja é também dos alimentos que não se deve comer... pelo menos, não toda a gente. Há uma minoria de pessoas que até lhes fazia bem comer um pouquinho de soja... What a Face

Portanto, vou tentar com alguma regularidade, fazer um post sobre todas estas questões.. tentando conjugar o conhecimento cientifico com o conhecimento energético dos alimentos. Os efeitos que eles podem nos trazer em termos de saúde. Vou também partilhar receitas que estou a aprender a fazer, mais à base de vegetais...

Claro, que vocês podem comentar, participar, perguntar...(se eu souber responder, pois ainda estou um bocado no início)
Enfim, espero com isto fazer um tópico interessante, e que possa enriquecer os vossos pratos e nutrir melhor o vosso organismo.
Very Happy
Lautiripse
Lautiripse
Administrador
Administrador

Feminino
Caranguejo Tigre
Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Algures na Via Láctea..
Humor : só negro...
Pontos : 114
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

1- Comida Saudável :: Comentários

miss_true

Mensagem Sex Fev 19, 2010 10:17 pm  miss_true

O ponto crucial da questão não é comer comida saudável.. é comer de forma saudável Razz

De que vale comermos quantidades astronómicas de vegetais se depois entre as refeições cometemos pecados e não praticamos exercicio físico?

Bem, eu sou 'toda ouvidos' para este tópico.. adoro comer e adoro cozinhar, e ás vezes faz bem perceber um pouco melhor das 'coisas'.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos