Secrecy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros

+3
Kaoru
Sidnei Sande
Lautiripse
7 participantes

Secrecy :: Geral :: Artes

Ir para baixo

Livros Empty Livros

Mensagem  Lautiripse Seg Ago 11, 2008 12:25 am

Aqui tem lugar um cantinho dedicado aos livros Cool

Que tipo de livros mais gostas de ler? cyclops
Que livro estás a ler agora e que impressões gerais retiras dele? study
Quais foram os livros que mais te marcaram, e porquê? What a Face

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers." Charles Elliot Very Happy

Like a Star @ heaven
Lautiripse
Lautiripse
Administrador
Administrador

Feminino
Caranguejo Tigre
Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Algures na Via Láctea..
Humor : só negro...
Pontos : 114
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Sidnei Sande Seg Ago 11, 2008 7:06 pm

O Perfume - História de um Assassino
de Patrick Süskind

foi sem duvida um livro que eu li e que me ficou na memoria para sempre amei aquele livro pena a personagem principal Jean-Baptiste Grenouille ter o fim que tem e mais não digo ... Very Happy

Harry Potter
J.K. Rowling

eu adorei esta coleçao devorei os 7 livros, nao parava nem para comer

A Montanha da Água Lilás
?

este livro que eu li para a escola a pensar que ia adormecer a meio, devorei-o todo em 2 horas sem parar, dá uma grande liçao a politica ocidental que so pensam em "venha a nós"

O Papalagui
?

outro livro que ensina bem a civilização ocidental que cada vez mais se tenta impor as outras civilizações
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Lautiripse Ter Ago 12, 2008 11:21 pm

Neste momento encontro-me a reler e a terminar um livro que li pela 1a vez com os meus 14 anos: "A casa dos Espíritos"
Nessa altura o livro tocou-me muito. Desta vez, a impressão que tenho dele é bastante diferente. Gosto dele, mas principalmente pela excentricidade de algumas personagens... Very Happy

Em termos de livros preferidos, coloco sem dúvida "O Perfume" no topo dos livros que mais gostei de ler.
Li-o a 1a vez com os meus 16 anos e voltei a lê-lo à bem pouco tempo outra vez... sobretudo para apreciá-lo. Gosto muito da forma como o autor nos leva para o mundo de Jean-Baptiste Grenouille. O livro está fantástico! What a Face
Ao longo do livro eu crio empatia com Jean-Baptiste. No entanto, aceito o desfecho da história: só podia ser aquele.

Emocionei-me já várias vezes, com "O Principezinho" de Antonie de Saint-Exupéry.
Penso que demorei algum tempo a perceber e a decifrar o sentido desta história admirável.
Confesso que não foi nem à 1a nem à 2a vez que o entendi...
É um livro sobre como as pessoas lidam com a vida. E é contado numa linguagem que as pessoas crescidas não conseguem perceber. Faz-nos recuar no tempo em que eramos menino/as. E obriga-nos a reflectir profundamente sobre o mundo em que vivemos e aquele que pretendemos viver. Leva-nos a questionar que coisas são realmente importantes para nós. E sobre que coisas andamos a lutar ou a dar valor. Like a Star @ heaven

Gostei também de livros como a "Papisa Joana", de Donna Woolfock Cross; Do clássico "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen e dos policiais de Agatha Christie como "A última razão do crime". Já no campo da fantasia"As Brumas de Avalon" e a "Queda de Atlântica" de Marion Zimmer Bradley. Adoro as aventuras em banda desenhada de Calvin e Hobbes de Bill Watterson.
Por fim destaco "Os Irmãos Karamazov" de Fiódor Dostoiévski. Uma obra muitíssimo bem escrita, uma história muitíssimo interessante. Cool
Lautiripse
Lautiripse
Administrador
Administrador

Feminino
Caranguejo Tigre
Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Algures na Via Láctea..
Humor : só negro...
Pontos : 114
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Sidnei Sande Qua Ago 13, 2008 5:11 pm

eu tambem li o Principezinho... mas percebi tanto daquilo como um burro a olhar para um palacio
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Kaoru Qua Ago 20, 2008 2:54 am

Bem o livro que mais gostei de ler foi "eles são os chamados"

O livro que estou a ler agora e "o poder infinito da mente" recomenda.se rabbit
e simplesmente uma maneira muito diferente de encarar a vida , de partindo da base no pensamento positivo. e simplesmente diferente.

O lirvo que mais me marcou ate agora foi a biografia de Marilyn Monroe. simplesmente fantastico.Ela era uma mulher extraordinária e sem tabus para a sua época.

*
Kaoru
Kaoru

Feminino
Carneiro Cabra
Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Olhão, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Moderado
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Carol Qua Ago 20, 2008 6:25 pm

Eu estou a ler "Os Corvos De Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Trata da história da Rainha Guerreira a Rainha Boudica, gosto muito.
Não sou muito dada às leituras, mas fiz um esforço para ler este "livrinho" de 515 pgs. Já estou muito contente de ira quase a metade do ivro, coisa que eu pensei que fosse inalcançavél!! Razz
Carol
Carol
Eremita
Eremita

Feminino
Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Guarda, Portugal
Emprego/lazer : Estudante Universitária
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.fotolog.com/carollzyta

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  miss_true Sex Nov 21, 2008 4:36 am

Estou a ver que são muito dedicados à leitura... eu já fui mais Twisted Evil
Eu gosto de ler Romances e Policiais... ah.. e aqueles livrinhos eróticos também contam? lol
Cool li quase todos os livros da colecção de Júlio Dinis, e adorei os Romances. Aprendi a escrever melhor pelo menos..
.. e a deixar a minha mente passear por épocas diferentes de hoje.
Hoje em dia não sou muito de ler, fartei-me um pouco.. perdi o entusiasmo. Portanto, esqueçam lá os jornais e revistinhas (da maria e cor-de-rosinha) porque nem lhes pego.. só se for para ver as figuras Laughing
miss_true
miss_true
Eremita
Eremita

Feminino
Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : Coimbra
Emprego/lazer : Recém Licenciada - DESEMPREGADA
Humor : Instável
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2008

http://ascoisasquenuncatedirei.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Rih Sex Nov 21, 2008 8:25 pm

Estou a ler um da Agatha Christie... li durante uns dias quase até ao fim, isto foi à 3 meses...
Conclusão, falta-me 10 páginas para acabar o livro... à 3 meses! Embarassed

falta de tempo? ta,bém, mas é mesmo é ter outras prioridades Rolling Eyes

Anyway... Romances policiais... sim, especialmente da Agatha Christie Very Happy

beijão
Rih
Rih
Eremita
Eremita

Feminino
Aquário Búfalo
Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Dictum et factum
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2008

http://bossy7.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Sidnei Sande Sáb maio 30, 2009 9:41 pm

Agatha Christie ????!!! Bora è já aqueles venenos aquelas artimanhas todas que ela encontra para matar sao demais nota-se que ha trabalho de investigaçao ali nao foi so chegar e "toma la que ja almoças-te" e ha sempre mortos Very Happy ou pelo menos os que eu li tinham :DDDDD eu sou 1 devoradora de livro policiais tudo o que envolva mortes pancadaria e muito sangue eu estou la metida salvo seja. Very Happy cheers cheers cheers cheers
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  MoshMage Dom Jan 10, 2010 3:08 am

Hmm... Livros...

The Vampire Lestat, ou terá sido o The Blackwood Farm? Hm.. Blood Canticles? Não sei.
Provavelmente toda a colecção "the vampire chronicles" de Anne Rice. Porque? porque os cenarios e personagens que esta nos apresenta são simplesmente magnificos. Levam-me, verdadeiramente, de onde esteja para um sitio especial no meu celibro.

Tirando esses.. Neverwhere, de Neil Gaimen e Tropico de Capricornio de Henrry Miller.
Li também "Viagem até ao fundo do meu Quarto", nao me lembro da autora, gostei embora nao fosse nada o que estava a espera.

e muita porra relacionada com de tudo um pouco na internet.
MoshMage
MoshMage
Nómada
Nómada

Masculino
Capricórnio Dragão
Número de Mensagens : 30
Idade : 35
Localização : High as a Kite
Emprego/lazer : Estudante/Multimédia
Humor : Humor?!
Pontos : 51
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Lautiripse Dom Jan 17, 2010 7:07 pm

Ainda não tive oportunidade de ler Anne Rice, mas ando-me a prometer...

Dos ultimos livros que tive oportunidade de ler foi uma trilogia da Juliet Marillier, "The Bridei Chronicles" ou em português, as Crónicas de Bridei. Gostei muito. Já tinha lido outra trilogia desta autora "Sevenwaters", mas achei-a demasiado maçuda, sofrida, penosa!!! As crónicas de Bridei foi uma lufada de ar fresco, uma bela história. Recomendo.

Final note: não sei se um gajo que leia este livro vai ter a mesma opinião que eu tenho. Eu tenho um lado romântico muito apurado.. Very Happy
Lautiripse
Lautiripse
Administrador
Administrador

Feminino
Caranguejo Tigre
Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Algures na Via Láctea..
Humor : só negro...
Pontos : 114
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Secrecy :: Geral :: Artes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos