Secrecy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos Olimpicos - Prestação Portuguesa - PEQUIM 08

2 participantes

Ir para baixo

Jogos Olimpicos - Prestação Portuguesa - PEQUIM 08 Empty Jogos Olimpicos - Prestação Portuguesa - PEQUIM 08

Mensagem  hiddenlady Dom Ago 24, 2008 11:43 pm

Ora aqui está um tema bastante actual - Os Jogos Olimpicos ocorridos este ano em PEQUIM - CHINA. O maior acontecimento desportivo, bem como o mais importante para celebrar e consagrar todas as modalidades, e respectivos atletas.
Fazendo um balanço desta olimpiada , sinto-me orgulhosa pela prestação dos nossos portugueses, apesar de todos os rumores de desilusao olimpica no nosso comite, ora vejamos :

Ao nível da natação :
Ficamos bastante perto das meias finais ( feito ainda não alcançado) !É importante salientar a dificuldade que seria atingi-las visto que os minimos necessários implicariam a superação de Records Nacionais, que por sua vez foram batidos por alguns dos nossos atletas sendo mesmo assim insuficiente para aceder à tao desejada meia final.

Ao nível do Judo:
Ao nível do judo todos esperavamos um pouco mais de Telma Monteiro...Pois mas no judo e mesmo assim a distancia entre um 9º lugar e um lugar no pódio, é apenas um promenor...


Ao nível da Canoagem :
A representaçao portuguesa foi notável, tendo atingido o atleta em prova as meias finais de 500 e 1000m. Obtendo um 4 lugar na meia final dos 1000m ...Foi por um "Bocadinho".


Ao nível da Vela :
Apenas tenho a a dizer, PARABENS GUSTAVO LIMA! Teve a 1 ponto de consagrar-se campeão olimpico com medalha de bronze...Atleta este ke ja possui ao longo da sua carreira todos os restantes titulos,:campeao mundial e europeu...


Ao nível do Triatlo:
Vanessa Fernandes teve ao seu alto nível . Levou a PRATA mas demonstrou o OURO ;)PARABENS VANESSA

Ao nível do Atletismo:
Nesta modalidade, da qual sou mais entendida, refiro:

3000m OBSTACULOS : Primeira vez que esta prova foi realizada nos Jogos...tendo uns minimos relativamente fáceis, o que levou a presença de 3 atletas portuguesas : Clarisse Cruz (Sporting Club de Portugal) , Sara Nogueira e Jessica Augusto ( MARATONA).

Nenhuma das atletas conseguiu a classificaçao para a meia final , sendo de apontar o 4 lugar de jessica augusto ,4 lugar este... devido a uma queda no ultimo Obstaculo.

5 Mil Metros (FEM) (MAS) : Jéssica Augusto, actualmente a fundista portuguesa mais promissora, demonstrou-se PSICOLOGICAMENTE pouco preparada.Atleta com grandes qualidades fisicas, mas que necessita de se abstrair da pressão, anciadade que a vai desmotivando ao longo da prova, por acontecimentos subjacentes a mesma , como alteraçoes de ritmo, ataques, entre outros. Mesmo assim Parabens Jessica, pela tua participaçao =)

Na prova masculina de 5 mil metros tivemos apenas um portugues a correr,nao conseguiu a classificaçao mas bateu o seu record pessoal de este ano. Smile


PESO:
Pela primeira vez portugal teve um representante , MARCO FORTES! Apesar das suas atitudes para com a empresa poderem ter..."chocado" pela sua maneira de ser descontraida e humuristica , Marco , pk é meu conhecido e amigo , já estava de parabens so por ter sido o primeiro portugues a conseguir minimos para esta modalidade nos JOGOS OLIMPICOS.


Salto em Comprimento (FEM):

Naide Gomes e um campeã e o facto de nao ter passdo a final , acontece aos melhores. Efectuou dois saltos nulos acima dos 7 metros , e na sua ultima tentativa abrandou a chegar a tabua efectuando apenas um " humilde" salto de 6,37m...E de salientar a sua coragem e reacção ao acontecido - Naide promete continuar e lutar para nos proximos jogos olimpicos Deixar a sua marca Wink como sempre nos tem habituado.


TRIPLO SALTO :
Palavras para que? Conheci nelson evora a 2 anos, num estagio da federaçao no algarve,ainda nao era nem campeao mundial , nem sonhava com tal... é incrivel como em tao pouco tempo progride de marcas como 16m para 17,74m record pessoal. Portugal esta orgulhoso...por ter um atleta assim - OURO OLIMPICO! cheers


Para terminar , refiro que foi o comite maior que alguma vez tivemos nos jogos...76 Atletas. E que todos eles para la estarem tiveram de obter minimos, minimos estes bastante exigentes, e ha qual a federaçao em algumas modalidades ainda os meteu mais.Por isso , devemos respeito a quem la esteve a representar a nossa patria, nao interessa o lugar....desde que se tenha dado o nosso melhor!




Ate aos próximos jogos - LONDON 2012!!!!
hiddenlady
hiddenlady
Alienado
Alienado

Feminino
Carneiro Cavalo
Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : Amora
Emprego/lazer : Estudante de medicina dentária
Humor : Nenhum ou muito pouco mesmo lol
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olimpicos - Prestação Portuguesa - PEQUIM 08 Empty Re: Jogos Olimpicos - Prestação Portuguesa - PEQUIM 08

Mensagem  Lautiripse Ter Set 02, 2008 9:54 pm

hiddenlady escreveu:Para terminar , refiro que foi o comite maior que alguma vez tivemos nos jogos...76 Atletas. E que todos eles para la estarem tiveram de obter minimos, minimos estes bastante exigentes, e ha qual a federaçao em algumas modalidades ainda os meteu mais.Por isso , devemos respeito a quem la esteve a representar a nossa patria, nao interessa o lugar....desde que se tenha dado o nosso melhor!

Sem dúvida que devemos demonstrar todo o respeito pelos nossos atletas, que de forma corajosa se debatem nos J.O. a representar Portugal. king Só é pena que faltem os apoios, e que o investimento nos nossos atletas seja mínimo. Sad
Porque é graças a esse investimento que países como a China, os Estados Unidos e a Inglaterra conseguem ter tão bons resultados. (Embora a China, na verdade não seja exemplo para ninguém... Rolling Eyes )
Like a Star @ heaven
Lautiripse
Lautiripse
Administrador
Administrador

Feminino
Caranguejo Tigre
Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Algures na Via Láctea..
Humor : só negro...
Pontos : 114
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos