Secrecy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é o vosso tipo de música favorito?

5 participantes

Secrecy :: Geral :: Musica

Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Sidnei Sande Dom Set 07, 2008 3:18 pm

Aqui está um espaço, para discutir tipos de música e dar a conhecer outros generos musicais, ou bandas ou mesmo cantores a solo ....
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Sphynx Qua Set 10, 2008 6:22 pm

Poderia numa palavra ter simplesmente referido: Metal.. Pois foi o que pensei quando li o post da Sidnei..Wink
Sou no entanto uma pessoa algo diversificada a este nivel.. Gosto de ouvir musica que contenha a essência que tou a sentir no momento, e isso poderá variar entre rock, blues, soul, clássica, ou até um fado, mas essencialmente passeio-me pela grande familia do metal, de que falarei um pouco em seguida..

O primeiro estilo a ser criado, foi o Heavy Metal, pessoalmente um dos meus preferidos.. O Heavy Metal surgiu a partir do blues e do rock and roll no final dos anos 60. Para além dos marcantes riffs de guitarra ou dos longos e virtuosos solos, apresenta como marca as escalas pentatônicas, muito utilizadas por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, ou Black Sabbath.

Musicalmente o termo heavy metal, "metal pesado" em inglês, foi utilizado pela primeira vez na musica Born to Be Wild, de Steppenwolf, presente na banda sonora do filme Easy Rider, em 1969..
O Heavy Metal acabou por formar diversos outros subgeneros distintos, bastantes diferentes uns dos outros, tanto na lírica quanto musicalmente, tendo como característica comum a todos unicamente o "peso" das músicas.

Talvez devido às letras, pelo visual dos discos, pelo tipo de marketing, pelo uso de crucifixos e pelas roupas pretas se tenha tornado comum entre os leigos atribuir a paternidade do genero a Black Sabbath, quando um olhar mais atento sobre a história mostra outros factos sobre as controversas origens do genero. É importante notar que esse genero tem como elemento principal os riffs e não as letras ou as roupas, pois se assim o fosse estar-se-ia automaticamente excluindo bandas que fogem as temáticas comuns de letras sobre ocultismo e das roupas pretas.

Há que notar que apesar do forte estigma “carregado” de alguns temas obscuros também existem muitas bandas de heavy metal que falam bem de religião, vestindo a camisa do cristianismo ou falando sobre o fim de conflitos pelo mundo. Existem também muitas bandas que simplesmente se abstêm de falar mal de religiões, não tomando partido dessas discussões..

No final dos anos 70 quando os gigantes Led Zeppelin e Black Sabbath estavam respectivamente distanciando-se do tipo de som que criaram (Zeppelin) e sendo auto-indulgentes consigo mesmos (Sabbath), concorrendo com um número imenso de bandas de hard rock, de riffs genéricos de blues, e com o então emergente e selvagem punk rock surge a New Wave of British Heavy Metal que se distancia completamente do blues da primeira geração do heavy metal, resgatando os riffs de metal e colocando velocidade nas músicas. O heavy metal tradicional alcançou o grande público e o auge de sua popularidade nos anos 80, com as bandas do movimento conhecido como "New Wave Of British Heavy Metal". Entre elas Iron Maiden, Saxon, Diamond Head, Def Lepard e Judas Priest..

Pode-se afirmar que foi na NWOBHM que os timbres mais característicos, estilo de cantar, roupas e letras se tornaram mais tradicionais e difundidos. Dali em diante toda uma nova geração influenciada, pela primeira geração do heavy metal (Zeppelin, Purple e Sabbath), segunda geração (Motörhead, Rainbow), pela NWOBHM e pelos até então novos generos do Rock – Punk Rock e Hardcore (este inicialmente um subgenero do punk rock) se separaram nos diferentes subgeneros de metal como speed, thrash, death, black, doom, industrial, alternative, entre outros..

Pessoalmente não sou apreciador de todos os estilos de metal, aliás penso que poucas pessoas o são, entre os meus preferidos estão o Heavy, Thrash, Speed, e Industrial Metal.. Cool

Bom, e por agora está tudo..
Falem também um pouco sobre as origens do que mais apreciam, e poderemos assim aprender algo uns com os outros..
cheers
Sphynx
Sphynx
Administrador
Administrador

Masculino
Peixes Rato
Número de Mensagens : 158
Idade : 40
Localização : Mons Lunae
Emprego/lazer : Born to Lose, Live to Win!
Humor : Out to Lunch..
Pontos : 104
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2008

http://sphynx-kill-mr.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Kaky Seg Out 06, 2008 2:48 am

Bem, o meu tipo de musica preferido é o metal...
A minha banda preferida (que eu venero a cima de tudo) são os Rammstein...também gosto de OOMPH!...Mas Rammstein, está no topo da lista... Very Happy
Kaky
Kaky
Alienado
Alienado

Feminino
Aquário Cabra
Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Leiria
Emprego/lazer : Estudante
Humor : ouvem-se umas coisas assim de vez em quando muito engrassadas como por exemplo ''este elevador só an
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2008

http://rt-2-fcp.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Susanne Geisel-Gespenser Seg Out 06, 2008 10:40 pm

a Si 1 ex-menbro do forum tb e doida por rammstein venera-os eu gosto de coisas mais calmas mas de vez em quando para variar tambem oiço metal
Susanne Geisel-Gespenser
Susanne Geisel-Gespenser
Nómada
Nómada

Feminino
Leão Cobra
Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Localização : Sintra\Alverca
Emprego/lazer : Incerto
Humor : muito
Pontos : 13
Reputação : -2
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Sidnei Sande Sex Jan 23, 2009 2:47 am

*aponta pa Su* tu?! ouvir metal so se for quando estou em tua casa e me ponho a ouvir musica ou tu na minha... e deem me licença que faça uma coisa....
RAMMSTEIN !!!!!!
EU VENERO ESSA BANDA!!!
TIPO VENERAR MESMO; DO GENERO RAMMSTEIN AAAAAAAAAAAH!!!
pa gosto de metal rock e tambem oiço hip-hop para quebrar para nao ouvir sempre a mesma coisa, tenho bastantes bandas que nao dispenço ...
(aqui ficam algumas)
Atreyu
Avenged Sevenfold
Bullet for my Valentine
Evanescence
Flyleaf
Good Charlotte
HIM
KoRn
LaFee
Linkin Park
Lovex
Metallica
Nightwish
Nirvana
RAMMSTEIN
Slipknot
Silbermond
Sonic Syndicate
System of a Down
Uniklubi
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Sidnei Sande Dom maio 31, 2009 5:52 pm

Bem como nao tinha mais nada que fazer vim actualizar a lista das minhas bandas (so algumas se fosse a por todas nao saia mais daqui)

-> Arch Enemy
-> Atreyu
-> Avenged Sevenfold
-> Bullet For My Valentine
-> Children Of Bodom
-> Cradle Of Filth (ok a voz do vocalista ja conheçeu definitivamente melhores dias :[ )
-> Epica
-> Evanescence
-> Flyleaf
-> Good Charlotte
-> Moonspell
-> Nightwish
-> Slipknot
-> Sonic Syndicate
Sidnei Sande
Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Pontos : 97
Reputação : -5
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Rih Seg Jul 13, 2009 2:41 am

Well, quando era nova também gostava muitos de praticamente todos os grupos e estilos acima citados...
Agora, que estou "velha", estou muito mais soft... e como estou numa das melhores fases da minha vida (sim, sim, é só paz e amor e passarinhos a cantar!)... ouço algo a condizer, o artista que mais admiro neste momento é o Jason Mraz, pois sempre que ouçoi uma musica da criatura, sinto-me nas nuvens, é só paz e boa onda... Very Happy
Depois gosto de música mais mexida, que é para me dar energia para enfrentar um dia de aulas e familia a melgar... como Lady Gaga, Justin Timberlake, David Guetta, etc, etc... bounce
Quando estou meia deprimida ouço Duffy ou Marilyn Manson e HIM... tongue

cat
Like a Star @ heaven Beijão Like a Star @ heaven
Rih
Rih
Eremita
Eremita

Feminino
Aquário Búfalo
Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Dictum et factum
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2008

http://bossy7.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o vosso tipo de música favorito? Empty Re: Qual é o vosso tipo de música favorito?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Secrecy :: Geral :: Musica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos